PUBLICIDADE

Polícia prende 6 da rota do tráfico Mato Grosso-Bahia

PUBLICIDADE

Um grupo de policiais da Bahia está em Mato Grosso para o cumprir mandados de prisão e busca e apreensão nas cidade de Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande. Seis acusados foram presos até agora. “A operação é toda da polícia baiana. Estamos dando suporte. Mais de 50 policiais mato-grossenses trabalham na operação”, disse o delegado Marcelo Martins, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. A gerência de inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso colabora com a ação.

Foram presos fornecedores de drogas e laranjas, que disponibilizavam suas contas bancárias para a movimentação financeira do tráfico. A Operação Bing Bang 2 é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). As investigações duraram dois anos.

“A gente vinha mapeando a vinda do tráfico de drogas de Mato Grosso para a Bahia pois a ideia é pegar a droga na origem. Por enquanto, só mapeamos a droga vindo de Mato Grosso, mas as investigações seguem”, explica a promotora Ana Rita Nascimento.

A operação “Big Bang 1”, realizada em junho de 2008, prendeu 14 pessoas e cumpriu 35 mandados de busca e apreensão na Penitenciária Lemos Brito, Presídio de Lauro de Freitas e nos bairros da Liberdade, São Caetano, São Cristóvão e Vale das Pedrinhas. Na época, a polícia apreendeu R$ 280 mil, duas pistolas 9 mm, 8kg de cocaína, 1kg de maconha e 50 pedras de crack. A ação de 2008 tentava reprimir o tráfico de drogas comandado pelo traficante Genilson Lino da Silva, conhecido como “Perna”, de dentro da Lemos Brito.

 

(Atualizada às 14:19h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...

Preso acusado de extorquir mulher em R$ 150 mil para não divulgar fotos íntimas em MT

A Polícia Civil de Araputanga deflagrou a “Operação Preço...
PUBLICIDADE